(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

HORA DA FESTA

Quatro brincadeiras para adultos e crianças

Os convidados vão che­gando e logo se formam os grupos para colocar os as­suntos em dia, outros ficam grudados no celular man­dando e recebendo mensa­gens, as crianças começam a correr pela casa e a ceia vai sendo preparada. Dá para mudar um pouquinho o que costuma acontecer e dar para a noite um clima mais descontraído com algumas brincadeiras que podem envolver adultos e crianças.

O amigo secreto, tam­bém chamado de oculto em alguns lugares, é a mais tra­dicional delas e para alguns nem é mais brincadeira. É a forma mais sustentável e de menos custo para a troca de presentes. Mas para rir um pouco, uma das opções é a mímica. Os convidados podem ser divididos em grupos. Em pedaços de pa­péis são escritos os temas ou personagens e a cada rodada um integrante do grupo pega um deles e faz a imitação. Seu time tem que tentar acertar. O bom é cronometrar um tempo. Ganha o grupo que fizer mais pontos e todos ga­nham muitas gargalhadas.

Outra brincadeira é fa­zer um jogo de perguntas e respostas sobre o Natal. Os convidados podem ser divididos em grupos e uma pessoa como comandar o show sorteando as pergun­tas a serem respondidas. Definir um tempo para a resposta ou um núme­ro de tentativas ajuda a organizar a brincadeira. Novamente, vence quem acertar mais. Nestas duas brincadeiras, pode ser de­finido um prêmio para os times vencedores. Outra opção é comprar balões e colocar prêmios dentro de alguns. O que não tiver prêmio, pode ter uma men­sagem como “não foi desta vez”. Pode ser montado um painel para pendurá-lo e os convidados tentam acertar um usando um dardo. Caso não haja um, pode ser utili­zado outro instrumento ou ainda a velha técnica de ter que estourar ele sentando em cima. Esta brincadeira até pode ser usada para substituir o amigo secreto. Basta cada convidado tra­zer um presente que sirva para os dois sexos. Quem tirar dois brindes, deve dar um para quem não teve a sorte quando estourou seu balão e não ganhou nada.

A quarta opção para descontrair a noite é mon­tar um cantinho para fotos. Como praticamente todo mundo tem um celular, o espaço vai render boas postagens em redes so­ciais. Só é preciso prepa­rar alguns adereços. Uma touca de Papai Noel, um bigode que pode ser feito em casa mesmo e vale até encontrar no guarda-roupas uma manta ou um blusão com a temática que lembre o Natal.

Compartilhe: