Segundo levantamento do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), o Município de Querência do Norte subiu em 2021, 36 posições no Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) em relação ao ano de 2020, obtendo o índice de 87,45% de transparência nos atos do poder executivo.
Esse crescimento no ranking é apenas mais uma certificação da execução de um dos princípios norteadores da gestão que é, acima de tudo, fácil acesso às informações ao cidadão com a menor burocracia possível e rápida divulgação nos meios de comunicação oficiais do município (Diários Oficiais, Site Oficial e redes sociais). “Uma administração transparente permite a participação do cidadão na gestão e no controle da administração pública e, para que essa expectativa se torne realidade, é essencial que ele tenha capacidade de conhecer e compreender as informações divulgadas”, declarou o prefeito Alex Fernandes.
“Temos certeza que, com o evidente espírito de equipe e competência de nossos colaboradores, a tendência é subirmos ainda mais e, num futuro não muito distante, estarmos figurando entre um dos primeiros colocados de nosso Estado”, afirmou o prefeito Alex Fernandes.