(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Reunião tratou de temas ligados à produção nos assentamentos
Reunião tratou de temas ligados à produção nos assentamentos

Querência do Norte e Incra avaliam projetos para melhoria das condições produtivas

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura de Querência do Norte/PR, região Noroeste do Estado, trabalham em conjunto para a melhoria das condições de vida e de produção nos projetos de assentamento instalados no município.

Ao todo, são dez projetos de assentamentos federais existentes em Querência do Norte: PAs Pontal do Tigre, Chico Mendes, Che Guevara, Margarida Alves, Zumbi dos Palmares, Luiz Carlos Prestes, Sebastião da Maia, Fazenda Santana, Antonio Tavares Pereira e Irmã Dorothy.

Nesta quarta-feira (21), esteve na sede da Superintendência Regional do Incra no Paraná, em Curitiba/PR, o prefeito Alex Sandro Fernandes, que assumiu a prefeitura recentemente, em virtude do falecimento da então prefeita Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira (Dra. Rose), ocorrido em 30 de abril deste ano.

O prefeito esteve acompanhado do diretor de Turismo e Marketing da prefeitura, Guto Renato Berto, e do assessor parlamentar André Teodoro, do gabinete do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli.

Na reunião de trabalho com o superintendente regional do Incra/PR, Robson Luís Bastos, foram discutidos assuntos como o programa Titula Brasil, do Governo Federal, investimentos realizados pelo Incra e pelo Governo do Paraná em equipamentos para ampliação e implantação da agroindústria de arroz parbolizado. “Também foram apresentadas demandas de infraestrutura nos assentamentos, como estradas rurais e poços artesianos. A região é estratégica pois concentra um grande número de agricultores assentados, com uma produção importante de arroz, dentre outros gêneros agropecuários”, diz Bastos.

Compartilhe: