Nos dias 22 e 23 de novembro a secretária municipal do Trabalho e Ação Social de Querência do Norte, Maria Helena Rodrigues de Assis Joaquim, e o Diretor da Divisão de Ação Social, Rodrigo Dolaval Assunção, participaram do Encontro Estadual de Igualdade Racial em alusão ao dia 20 de novembro, data em que se celebra o “Dia da Consciência Negra” em âmbito nacional.
O evento realizado na Associação Comercial do Paraná em Curitiba contou com a presença do secretário estadual do Trabalho, Justiça e Família, Rogério Carboni, e do presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Consepir), Saul Dorval da Silva, e outras autoridades. Na ocasião foram apresentados projetos sociais de empreendedorismo negro e programas que contemplam a articulação com as demais políticas públicas.
“O Dia da Consciência Negra não é apenas um feriado. Trata-se de uma data para reconhecer a luta diária de pessoas negras contra o racismo e a intolerância. Essa é uma luta que começou há séculos e cujo fim muitas vezes parece longe de chegar. Por isso é que todo cidadão tem o dever de combater o preconceito racial. É preciso transformar a luta contra o racismo em um hábito. Algo a ser feito não apenas hoje, mas diariamente”, declarou a secretária.