(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Rafael Octaviano também já atleta e treinador da São Lucas 
(Foto: Ivan Fuquini)
Rafael Octaviano também já atleta e treinador da São Lucas (Foto: Ivan Fuquini)

GESTÃO

Rafael Octaviano assume diretoria de projetos da São Lucas

Rafael Octaviano está de volta ao time da São Lucas. Ex-atleta e treinador da equipe, ele chega para assumir o cargo de diretor de projetos, função semelhante a que exercia no Marreco Futsal, seu último clube. 

Em entrevista exclusiva ao Diário do Noroeste, Octaviano falou sobre a nova função e sua ligação com o time paranavaiense. A conversa na íntegra com o novo diretor da São Lucas também está disponível no canal do Youtube do Diário do Noroeste.

“Diretor de projetos é uma função pouco nova no futsal”, disse. O cargo tem atribuição de captar recursos para o clube por meio de elaboração de projeto incentivados, que podem ser custeados por instituições estaduais, federais e setor privado. 

Octaviano também ressalta que hoje os clubes de futsal necessitam deste tipo de recursos, pois as receitas tradicionais como placa de publicidade nos ginásios, bilheterias e recursos municipais não são suficientes para formação e manutenção das equipes. 

“Vou ajudar no institucional para que o clube capte mais recursos para potencializar o operacional que é dentro da quadra”, ressaltou Octaviano afirma que não irá participar das decisões que envolvem elenco e comissão técnica. 

O diretor avaliou que as dificuldades financeiras é quase que geral para todas as equipes de futsal, principalmente as que disputam divisões superiores. Na sua opinião, a modalidade só vai ter grande crescimento com a mudança de legislação, além de se tornar esporte olímpico. 

Ele explicou que diferente do futebol, que tem receita recorrente com premiações, venda de jogadores e transmissões, no futsal os recursos são de patrocínios, bilheterias, projetos incentivadores e munícipios. “Clube de futsal não vende jogadores. As transferências são a custo zero”, exemplificou o diretor. 

Mesmo afirmando que não irá interferir em decisões que envolvam o time dentro de quadra, ele avaliou o atual elenco da São Lucas que disputa a Série Bronze do Paranaense de Futsal. “O time desse ano é o mais forte dos últimos anos.”

Questionado sobre a atual momento da São Lucas, ele afirmou que o clube já passou por momento piores. Segundo o diretor, entre 1999 e 2000 foi a pior a fase, pois os demais clubes começaram a se profissionalizar e se a São Lucas não acompanhasse o avanço teria fechado as portas.

Compartilhe: