(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Richarlison assegurou estar em condições normais para a estreia da equipe
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison assegurou estar em condições normais para a estreia da equipe Foto: Lucas Figueiredo/CBF

SELEÇÃO BRASILEIRA

Recuperado de lesão, Richarlison diz estar ‘200%’ para a Copa do Mundo

DOHA, QATAR (FOLHAPRESS) – Entre as seleções consideradas favoritas ao título da Copa do Mundo, o Brasil já está à frente das demais em um aspecto: as condições físicas. Diferentemente de França e Argentina, por exemplo, Tite não tem problemas com lesão e não foi obrigado a fazer cortes depois de ter apresentado a lista dos 26 convocados.

O único nome que em algum momento foi ponto de interrogação na cabeça da comissão técnica se declarou livre de dores nesta segunda-feira (21): Richarlison assegurou estar em condições normais para a estreia da equipe. Na quinta-feira (24), a seleção enfrentará a Sérvia às 16h (de Brasília).

“Não estou 100% Estou 200%. Para mim, a Copa do Mundo já começou, e usei esses 10 dias [desde a apresentação do grupo] para me recuperar bem. Agora, chegou o momento de ser feliz, de se divertir. Eu estou aqui para isso”, disse o atacante.

O atleta de 25 anos sofreu uma lesão na panturrilha em partida do Tottenham Hotspur (ING) na metade de outubro e chegou a preocupar o treinador. Após exames de imagem, ficou constatado que o atacante teria condições de disputar a Copa do Mundo.

“Estaremos atentos, mas sabemos que a recuperação deverá ser de três semanas. A performance deverá ser muito boa”, acreditava no momento da convocação o preparador físico da seleção, Fábio Mahseredjian.

Richarlison será o camisa 9 do Brasil na Copa e deverá atuar no ataque com Neymar. Tite convocou nove homens de frente, com opções como Raphinha, Vinicius Junior e Gabriel Jesus. A expectativa é uma busca agressiva pelos gols.

“Vão acontecer naturalmente com esses companheiros que eu tenho no ataque. A cobrança veio no Gabriel Jesus na última Copa porque ele era o 9. E, quando você veste a 9, a primeira coisa que vem à cabeça é fazer gols”, disse o capixaba.

Na Copa de 2018, Jesus não anotou nenhuma vez nas cinco partidas realizadas pelo Brasil. Richarlison tem 17 bolas na rede com a camisa da seleção e fez parte da equipe campeã da Copa América de 2019. Ganhou também a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado.

Ele é nome quase certo no time que começará a Copa, ainda não divulgado por Tite. O técnico fez um ensaio nesta segunda, mas a atividade não pôde ser acompanhada pelos jornalistas, que precisaram deixar o estádio Grand Hamad após a parte inicial do treinamento.

Compartilhe: