Nos próximos meses serão iniciadas, em São João do Caiuá, as obras que deixarão 100% das vias públicas urbanas asfaltadas. O investimento na nova pavimentação será de aproximadamente R$ 1,8 milhão, recurso oriundo do “Programa Asfalto Novo, Vida Nova”, do Governo do Estado.
O prefeito Stefan Pauka conta que as obras poderão ser iniciadas em 120 dias. Esse prazo é para liberação da licitação, assinatura da ordem de serviço entre outros trâmites burocráticos.
Onze ruas receberão a nova pavimentação, que terá cerca de 1,4 quilômetros de extensão. O maior trecho das obras será no prolongamento da Tiradentes, via de acesso para Cruzeiro do Sul e Paranacity. Além da malha asfálticas serão instaladas galerias pluviais, rampas de acesso e calçadas ecológicas.
Histórico – O anúncio da liberação da verba para custear a nova pavimentação em São João do Caiuá aconteceu no dia 13 de junho, em Curitiba. Na ocasião, o governador Carlos Massa Ratinho Junior também assinou convênio com outros quatros munícipios: Nova Olímpia, São Jorge do Patrocínio e Perobal, no Noroeste, e Guapirama no Norte Pioneiro.
Pauka ressalta que está obra suprirá uma demanda antiga da população que mora afastada do centro da cidade. “Vai trazer mais dignidade para as pessoas. Nos dias de chuva não passa carro e aluno não consegue ir para escola”, disse o prefeito.
Além de atender um pedido antigo da população, a nova pavimentação também reduzirá os custos com reparos nas vias ainda não asfaltadas. “Quando chove precisamos dispor de maquinários para arrumar as ruas”, argumentou Pauka.