(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SÃO PEDRO DO PARANÁ

Recursos da Lei Paulo Gustavo são disponibilizados para municípios do Noroeste

Secretários de Educação e Cultura dos 12 municípios que compõem o Comafen (Consórcio Municipal da Apa Federal) estiveram reunidos para conhecerem mais sobre os trâmites para adesão dos municípios na Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura.

Durante a reunião, realizada durante a última quarta-feira (2) no espaço “Douradão”, no distrito do Porto São José, em São Pedro do Paraná, os servidores municipais puderam tirar dúvidas e aprenderem um pouco mais sobre as formas de captarem recursos destinados ao desenvolvimento cultural em suas cidades.

O agente regional de Cultura, César Felipe Farias, apresentou as linhas disponibilizadas aos municípios com menos de cinco mil habitantes, onde a maioria das cidades do extremo-noroeste se encaixa. Também apresentou outras linhas para cidades maiores, como no caso de Loanda e Nova Londrina.

O agente cultural deixou bem claro que para ter acesso aos recursos disponibilizados através da Lei Paulo Gustavo é necessário que os municípios tenham o Conselho Municipal de Cultura ativo.

“Quem não tem o Conselho Municipal de Cultura terá que criar um, e os que estão inativos devem voltar a serem ativos,” esclareceu Cesar.

Os recursos já estão disponibilizados para os municípios, e boa parte é reservado para projetos audiovisuais (fotos, filmagens, roteiros). Mas também contempla projetos; musicais, cênicos, circenses, dança, entre outras modalidades culturais.

Os representantes das cidades de São Pedro do Paraná, Willian Andrade (secretário de Educação e Cultura), e de Porto Rico, Aparecida Cesarino (secretária de Educação e Cultura) relataram que seus municípios estarão trabalhando para captarem e aplicarem esse recurso.

“Estamos prontos para aplicarmos esse recurso, para incentivar ainda mais nossos artistas locais a produzirem ainda mais cultura”, frisou Willian Andrade.

“É a primeira vez que Porto Rico capta esse tipo de recurso para incentivar a produção cultural em nossa cidade, e já estamos trabalhando para promover nossos artistas”, destacou Cesarino.

Compartilhe: