(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Gabriel foi reeleito para novo mandato no Sinserpar
Gabriel foi reeleito para novo mandato no Sinserpar

SINSERPAR

Reeleito, Gabriel dos Santos diz que uma das prioridades será o vale-alimentação

Presidente reeleito do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar), Gabriel dos Santos Luiz, anunciou que entre as prioridades da nova gestão está a concessão do vale-alimentação a toda a categoria. “Desde nossa primeira assembleia, em 2019, o vale-alimentação está na pauta das nossas reivindicações. Conseguimos o benefício para os professores e agentes de apoio. Agora queremos estender a todas as demais categorias da Educação e também a todos os servidores”, disse ele.

Ele revelou que outra prioridade do novo mandato será a redução da carga de trabalho dos agentes de conservação, cozinheiras, ajudantes gerais e motoristas. “Eles estão cumprindo uma jornada que chega a ser desumana”, lamentou o presidente.

A eleição no Sinserpar aconteceu nesta segunda-feira, dia 13, e apenas uma chapa, encabeçada por Gabriel dos Santos, se inscreveu. Dos 900 servidores aptos a votar 522 foram às urnas, o que corresponde a 58%, um índice alto considerando tratar-se de chapa única, que obteve 98% dos votos válidos. A comissão de apuração registrou apenas 10 votos em branco. A eleição foi das 8 às 17 horas e a contagem dos votos aconteceu em seguida na sede do Sindicato.

Após a promulgação, Santos disse que o resultado mostra a confiança e o reconhecimento do servidor na diretoria. “Este resultado aumenta ainda mais a nossa responsabilidade nesta nova gestão”, disse, acrescentando em seguida que “não tenho palavras para agradecer o apoio recebido”.

O presidente disse que apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, os servidores se mantiveram mobilizados desde o início de sua gestão. “A participação dos servidores nas reuniões internas e na Prefeitura, nas assembleias, nas manifestações de rua e na Câmara Municipal foram essenciais para algumas de nossas conquistas, como o aumento real de 1,24% em 2019, quando também todas as classes dos professores receberam aumento de acordo com o piso salarial nacional, e a concessão do vale-alimentação aos professores e agentes de apoio. Agora queremos estender o vale-alimentação a todos os servidores, recuperar as perdas salariais e reduzir a carga horária das categorias que estão sobrecarregadas”, enfatizou Santos.

 

Assembleia – E a busca por novos benefícios aos servidores começa nesta quarta-feira, dia 15, quando haverá Assembleia Geral para formar a nova pauta de reivindicações. “Infelizmente, a pauta do ano passado sequer foi respondida pela Administração Municipal. Espero que os servidores mereçam um mínimo de consideração desta vez e possamos discutir o assunto”, sublinhou o presidente.

A Assembleia será realizada no auditório da Aciap. A primeira chamada será às 19 horas e a segunda às 19h30. “É importante a participação do maior número de servidores na assembleia, porque dela sairá a pauta que vamos encaminhar ao Governo Municipal com as nossas reivindicações e esperamos vê-la atendida. Vamos formular propostas que atendem todos os servidores e aquelas específicas de cada categoria e secretaria”, disse ele.

 

Nova diretoria – Além de Gabriel que foi reconduzido à presidência, também foram eleitos: Marcia Regina Victor Francisco (vice-presidente), Luara Alexandre dos Santos (secretária), Mario Sergio Gonzales (2º secretário), Marcia Solange Cassorillo de Lima (tesoureira), Luciana Bispo dos Santos (2ª tesoureira), Décio Borges Monteiro (diretor de Patrimônio) e Edilaine Aparecida da Silva (diretora Social).

Seis servidores se candidataram para as três vagas do Conselho Fiscal. Após a apuração dos votos, o Conselho ficou assim constituído: Rosângela Cristina Ariozi de Souza, Elizabeth Gonçalves da Silva e Sérgio José França.

Compartilhe: