(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

INVESTIMENTO

Reforma e ampliação de CMEI em São João do Caiuá chegam à reta final

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Dentro de 90 dias, o Centro Municipal de Educação Infantil Alda de Aguiar Silveira, em São João do Caiuá, estará pronto para receber os alunos, atualmente em um prédio provisório. Quando retornarem, encontrarão o estabelecimento de ensino totalmente reformado e com novos espaços que permitirão ampliar o número de vagas de 160 para 200.

O investimento de quase R$ 1,2 milhão – recurso próprio – permitiu a construção de mais uma sala de aula e uma quadra esportiva, além de salas para as equipes administrativas e pedagógicas.

Graças à ampliação, o CMEI Alda de Aguiar Silveira terá condições propícias para atender as crianças em tempo integral, proposta que está sendo avaliada pela Administração Municipal e que poderá ser implantada a partir de 2024.

O prefeito de São João do Caiuá, Stefan Pauka, disse que aprimorar os equipamentos públicos de educação é prioridade, afinal a construção de uma sociedade mais justa e com oportunidades para todos depende da qualidade do ensino. A educação é transformadora.

Valorização profissional – Não por acaso, em setembro do ano passado o prefeito sancionou a lei que garantiu o aumento do piso salarial dos professores da rede municipal. À época também foi aprovado o plano de cargos e carreira da categoria. O reajuste médio de 42% foi aplicado a partir do pagamento daquele mesmo mês.

Quando Pauka assumiu o governo municipal, em 1º de janeiro de 2021, São João do Caiuá tinha um dos piores salários de professores do Paraná. Era preciso mudar essa realidade e assim foi feito, graças também ao apoio da Câmara de Vereadores.

Em relação ao plano de cargos e carreiras, o prefeito avaliou que a mudança foi necessária, pois o anterior estava desatualizado – havia sido implantado há mais de 10 anos.

O piso salarial e o plano de cargos e carreiras trouxeram novos ânimos para os profissionais da rede municipal de ensino, contemplando 80 professores.

Compartilhe: