(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

LEVANTAMENTO

Região Sul registra cerca de 440 invasões a comércios e residências em 2023

O Barômetro de Segurança da Verisure, referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, aponta que de janeiro a julho de 2023 ocorreram 439 invasões a estabelecimentos na região Sul do país. Do total, 74% foram ocorrências a comércios, enquanto 26% foram a residências.

Durante o período, segunda-feira foi o dia com o maior número de alarmes disparados nas capitais da região, enquanto o horário mais escolhido pelos invasores foi das 00h às 02h.

O estado DE Santa Catarina registrou o maior índice de ocorrências, com 183 invasões. Destas, 132 foram a comércios e 51 a residências. As cidades com maiores incidências foram Curitiba e Praia Grande. Em relação a janeiro, o número de ocorrências no estado subiu 36% em julho.

 

Paraná – A região contou com 171 invasões no período indicado, sendo 129 a comércios e 42 a residências. As cidades com maiores incidências foram Joinville e Florianópolis. O número de ocorrências no mês de julho se manteve estável em relação ao começo do ano.

 

Rio Grande do Sul – Com a menor taxa de invasões na região sul, a ferramenta da Verisure identificou 85 invasões no estado, sendo 66 a comércios e 19 a residências. Porto Alegre e Canoas estão entre as com maiores incidências. O local foi o único que registrou uma queda considerável na comparação mensal, com uma diminuição de 66% no número de invasões no mês de julho, em relação a janeiro.

Sobre – Utilizado como ferramenta de otimização para a área de operações da companhia, auxilia na compilação de dados sobre os dias e horários em que a central receptora de alarmes recebe mais alertas de invasão em clientes nas cidades em que atua.

Compartilhe: