REINALDO SILVA
Da Redação
Abril Azul é uma campanha mundial de conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA), que neste ano segue o tema “Informação gera empatia, empatia gera respeito”. Pensando na importância de ampliar as discussões sobre o autismo, a 14ª Regional de Saúde de Paranavaí promove a palestra “Os impactos do diagnóstico do TEA”, com a participação de representantes de diferentes segmentos da sociedade.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
Os principais objetivos: esclarecer mitos e verdades sobre o transtorno do espectro autista (TEA), incentivar o diagnóstico precoce e o acompanhamento adequado, promover a inclusão escolar, social e profissional, apoiar as famílias de pessoas com TEA e combater o preconceito e a discriminação.
A palestra será conduzida por Simone Soares da Silva, terapeuta de Análise do Comportamento Aplicada (ABA), método que ajuda pessoas com autismo a desenvolver habilidades e reduzir comportamentos desafiadores.
A palestrante de especializada em autismo e educação, métodos e técnicas de ensino. Também é pós-graduada em transtorno do espectro autista e transtornos globais do desenvolvimento, além de intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual.
O evento será dividido em dois dias, 15 e 16 de abril, a partir das 8h, no auditório da 14ª Regional de Saúde. Devem estar presentes profissionais de saúde, da educação infantil e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, representante do Legislativo e mães e pais de filhos autistas. A cada dia de palestra, um grupo de municípios de toda a Região Noroeste.