(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PRÊMIO APS+FORTE

Regional de Saúde reconhece iniciativas que aprimoram serviços da atenção primária

REINALDO SILVA

Da Redação

Aumentar o engajamento, estimular o trabalho em equipe e promover um clima positivo. Esses são os principais objetivos da estratégia APS+Forte, das 14ª Regional de Saúde, visando ao aprimoramento dos serviços da atenção primária.

A iniciativa foi idealizada pela enfermeira Natalia Paszczuk e está inserida no PlanificaSUS, trabalho de educação permanente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do qual participam 22 municípios do Noroeste.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

APS+Forte é uma competição que avalia 92 itens, por exemplo, imunização, aplicação de protocolos de atendimento, acessibilidade e uso de placas sinalizadoras com o horário dos médicos. Todos fazem referência a práticas que influenciam diretamente nos serviços prestados à população.

A metodologia de classificação é baseada em um evento lúdico de Paranavaí, a Corrida Maluca. Cada município adotou um personagem animado vinculado a um carrinho de corrida que avança a posição conforme participação nas atividades propostas.

O Prêmio APS+Forte será entregue nesta sexta-feira (21), em solenidade no Centro de Eventos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus Paranavaí, às 9h.

EQUIPE – A enfermeira Natalia Paszczuk é tutora do programa estadual PlanificaSUS, ao lado de Jessica Jorge Francisco (psicóloga) e Valéria Dadalto (assistente social).  Além delas, formam o grupo condutor do Prêmio APS+Forte: Heloisa Santin (enfermeira), Anita dos Santos João (residente de enfermagem) e Maria da Penha Francisco (assistente social).

Compartilhe: