Com o dia da grande final da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Flamengo se aproximando, as torcidas de ambos os times começam a se movimentar para as possíveis comemorações. Em Paranavaí, representantes palmeirenses da torcida organizada Pork’s se reuniram na tarde de segunda-feira (22) com o subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí, major Orlando Lázaro da Silva. O encontro teve o intuito de prevenir incidentes nas comemorações em caso de vitória do Palmeiras.
Presidente da sub-sede da Pork’s em Paranavaí, Eric Aparecido Negrini comenta que ele e o vice-presidente da torcida, Fernando Boni, foram até o Batalhão para saber da possibilidade de comemorarem o possível título do Palmeiras na Avenida Paraná. Mas como recomendado, eles ficarão concentrados no Clube Idade Dourada. Eric estima que 150 pessoas estarão presentes para acompanhar a partida.
De acordo com major Lázaro, o policiamento ostensivo e preventivo será feito de forma intensa em toda a cidade e havendo a necessidade de policiamento em algum caso especifico por conta das comemorações, será feito.
Sobre o que não pode acontecer, o major avisa para que ambas as torcidas evitem aglomerações, infrações de trânsito, som alto, impedir circulação de veículos em vias públicas, além de manter uma distância entre as torcidas. Caso alguém venha descumprir as regras, as medidas tomadas serão as previstas em lei. Ele recomenda que as torcidas comemorem de forma harmoniosa, cada uma em seu espaço e respeitem os direitos dos demais cidadãos.