No último domingo (5) foi realizada em Palmas a reunião arbitral do Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata. Estreante na divisão, o Terra Rica Futsal foi representado pelo técnico Oder Jefferson; tesoureiro Paulo Padovini e Secretário de Esportes, Celso Vinicius (Kalunga).
O encontro também teve a presença de diretores da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) e representantes das demais equipe participantes. Na reunião ficou definido o formato de disputa da competição e data de início que será em 4 de março.
Na edição de 2023, a Série Prata terá a participação de 16 equipes. A primeira fase terá apenas um grupo e todas os times se enfrentam em turno único, sendo que os 12 primeiros colocados se classificam para a segunda etapa. Os quatros últimos jogaram um quadrangular para definir os dois rebaixados para a Série Bronze.
Na segunda fase, as 12 equipes serão divididas em dois grupos. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. Nas fases eliminatórias e final os jogos serão de ida e volta. O campeão e vice garantem acesso para Série Ouro 2024. A FPFS ainda não divulgou a tabela de jogos da competição.
O time de Terra Rica estreia na Série Prata após ótima campanha na Série Bronze. Estreante em competições profissionais em 2022, a equipe chegou até a semifinal e terminou a competição 70% de aproveitamento. Ao todo foram 18 partidas disputadas, sendo 12 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Foram 64 gols marcados e 41 sofridos.