A equipe do Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã de ontem (1º), o corpo de um homem de 50 anos, morador de Maringá. Ele havia se afogado no Rio Paraná, em Porto Rico, no início da noite de segunda-feira (28 de fevereiro)
De acordo com o relato do CB, a vítima estava com familiares e amigos em uma embarcação, próximo ao final de uma ilha, em ponto mais raso. Por volta das 18h30, o homem de 50 anos se afastou de onde estava, foi levado pela correnteza e começou a se afogar.
O irmão e os amigos que estavam com ele tentaram resgatá-lo, porém sem sucesso.
Guarda-vidas militares e civis foram até o local e fizeram buscas com a técnica de mergulho livre, mas não prosseguiram por causa das baixas condições de segurança: falta de luminosidade e fluxo intenso de embarcações.
A procura foi retomada na manhã de terça-feira, perto do ponto de afogamento. O corpo foi localizado às 8h40.
No domingo (27), o Corpo de Bombeiro registrou outro caso de afogamento, um homem de 36 anos, morador de Curitiba. Ele estava na Ilha Pingo, no Porto Maringá, em Marilena. Desapareceu pouco depois das 19h.
As buscas se estenderam por toda a segunda-feira e só no final da tarde, às 17h50, o corpo emergiu a 2,5 quilômetros do local de afogamento, sendo visualizados por pessoas que estavam perto do rio e informaram ao Corpo de Bombeiros.
Os dois casos estão sendo investigados.