(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Ontem, a Ala Covid da Santa Casa tinha 17% de ocupação de leitos da UTI. Uma pessoa morreu
Foto: Arquivo DN
Ontem, a Ala Covid da Santa Casa tinha 17% de ocupação de leitos da UTI. Uma pessoa morreu Foto: Arquivo DN

SAÚDE

Risco de alta nos casos positivos de Covid-19 não está descartado

Os números atuais não chegam perto dos registros feitos nos dias mais críticos da pandemia de Covid-19. Para se ter uma ideia, em 21 de maio deste ano, Paranavaí confirmou 252 casos da doença, a maior marca para o período de 24 horas. Ontem, foram 18 diagnósticos positivos. Apesar da diferença que separa as duas situações, existe preocupação com a possibilidade de haver novo crescimento, motivado pela chegada da variante delta do coronavírus ao Noroeste do Paraná. No dia 22 de setembro, o boletim municipal indicava apenas oito pacientes positivados.

Chefe regional de Vigilância Epidemiológica, Samira Silva afirma que o avanço da vacinação contra a Covid-19 tem garantido a redução no fluxo de internações hospitalares e na quantidade de pacientes que manifestam sintomas mais graves da doença. O número de mortes também é decrescente. Ao mesmo tempo, a transmissão da variante delta acontece de forma mais acelerada e, se houver circulação em grande escala, novas mutações virais podem surgir e não é possível prever quais serão as consequências.

A flexibilização das medidas restritivas também contribui para os riscos de elevação. As pessoas estão tendo mais contato direto, indo a eventos, participando de encontros e reuniões. A orientação de Samira Silva é que a população mantenha os cuidados de sempre: manter o distanciamento de outras pessoas, utilizar máscara de proteção facial, higienizar as mãos com frequência e em caso de manifestação de sintomas gripais, permanecer em isolamento.

Mortes por Covid-19 – Ontem, a Santa Casa de Paranavaí, que atende pacientes de toda a região, confirmou mais uma morte provocada por complicações da Covid-19. O morador de Santa Isabel do Ivaí tinha 78 anos de idade, com hipertensão arterial e diabetes. Foi internado na Ala Covid no dia 23 de setembro, com teste positivo para a doença. O óbito foi registrado na segunda-feira. Ontem eram quatro pacientes internados na UTI (17% de ocupação de leitos) e seis na Enfermaria (38%). Na segunda-feira (27), Paranavaí alcançou a marca de 300 mortes por Covid-19. (RS)

Compartilhe: