Durante a cerimônia de entronização da foto na galeria de prefeitos, lideranças destacaram o papel importante de Lorenzetti na construção do progresso do município
Prefeito de Paranavaí por duas gestões consecutivas (2009-12 e 2013-16), Rogério Lorenzetti foi o primeiro da história do município a se reeleger. Durante trajetória de oito anos, deixou como marca o cuidado dispensado à população de baixa renda, com a implantação de programas sociais de grande alcance e a construção de unidades habitacionais. Além disso, promoveu o maior investimento em asfalto novo, contemplando bairros onde antes só havia ruas de terra.
Em março de 2023, o ex-prefeito se tornou peça-chave do governo estadual, sendo nomeado por Carlos Massa Ratinho Junior superintendente geral de Promoção do Equilíbrio Regional do Paraná.
Além do passado de conquistas importantes, Lorenzetti evidencia a dedicação ao serviço público quando fala do futuro. O que esperar daqui para a frente? “Sou uma pessoa que tem comprometimento total com a qualidade de vida dos moradores e o desenvolvimento de Paranavaí. Agora temos que trabalhar para alcançar 100 mil habitantes, o que vai levar a cidade a outro patamar.”
A preocupação com o progresso ganhou destaque de lideranças durante a solenidade de entronização da foto de Lorenzetti na galeria de prefeitos de Paranavaí. Prestigiado, o evento na manhã de quinta-feira reuniu familiares, amigos e servidores municipais.
Lorenzetti recebeu elogios do atual prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), que o classificou como “um grande prefeito”. Aproveitou a oportunidade para consolidar o discurso de conciliação e união. Um abraço selou o acordo tácito de boa convivência pelo bem de Paranavaí.
Pedro Baraldi, prefeito em exercício, destacou o elevado volume de investimentos feitos por Lorenzetti durante os dois mandatos à frente da prefeitura. Enfatizou que a cerimônia de entronização é o reconhecimento do trabalho de Lorenzetti, agora perpetuado na história do município.
Mauricio Gehlen, futuro prefeito, disse que é preciso buscar inspiração na atuação dos gestores municipais anteriores, pessoas que se doaram para que a cidade chegasse aos 72 anos de forma próspera e com o olhar voltado para o futuro.
Leônidas Fávero Neto, que assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em 1º de janeiro de 2025, observou que Lorenzetti tem amigos fiéis, característica de um líder de sucesso. O futuro deputado estadual agradeceu pelo legado deixado por Lorenzetti na administração pública.
Aparecida Gonçalves, vereadora reeleita para o mandato 2025-28, foi secretária de Educação durante a gestão de Lorenzetti. Fez questão de enumerar qualidades do ex-prefeito: dedicação, integridade, compromisso com o desenvolvimento econômico e social e capacidade de liderança e gestão.