(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CAMPEONATO AMADOR

Rondon entra com recurso após Douradina ser declarado campeão

Um campeonato de futebol que era para terminar com festa e comemoração dentro de campo precisou definir o campeão fora das quatro linhas. O vencedor do Campeonato Amador da Liga de Futebol de Paranavaí foi conhecido dois dias após o apito final do árbitro na decisão entre Douradina e Rondon.

Após passar pela Comissão Disciplinar de Esportes, a Liga de Paranavaí definiu o Douradina como campeão da competição, ato que foi contestado pelo Rondon. O clube entrou com recurso pedindo a revisão da decisão tomada pela entidade.

Entada o caso – Douradina e Rondon começaram a decidir quem seria o campeão do Campeonato Amador no dia 4 de junho, quando aconteceu a primeira partida da final. Jogando em casa, o Rondon venceu por 1×0 e saiu de campo com a vantagem do empate no segundo duelo.

A partida de volta aconteceu no 11 de junho e foi encerrada com um placar de 3×2 para o Douradina, resultado que levaria a decisão para os pênaltis. Porém, aos 87 minutos, o duelo foi paralisado por conta de uma briga generalizada na arquibancada entre torcedores. Logo após a confusão o árbitro tentou reiniciar o confronto, mas o time do Rondon não retornou ao campo e foi dado o apito final terminando a competição.

Alison Dias Heck, representante do Rondon, contou que a decisão de a equipe não voltar a campo foi pela insegurança que se instalou no local. “Alguns dos nossos atletas já haviam sido ameaçados por torcedores durante o confronto. Se o time voltasse a campo quem iria garantir nossa segurança?, questionou”.

Todo o caso foi analisado pela Comissão Disciplinar de Esportes da Liga de Paranavaí, que no dia 13 de junho divulgou sua decisão favorável ao Douradina, declarado o campeão.

Em documento divulgado pela Liga, a decisão da comissão foi de acordo com o regulamento geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do relatório apresentado pela arbitragem, que informa: “Após a chegada do reforço policial as agressões entre torcedores foram controladas, sendo informadas as equipes que estavam no vestiário que a partida deveria recomeçar”, informa o documento.

Antes da confusão três policias se encontravam no local. Outros dois chegaram para reforçar a segurança.

Descontente com a decisão da Liga e discordando de alguns fatos apresentados pela comissão, Alison afirma que o Rondon não vai aceitar e irá recorrer do parecer apresentado. “Não vamos aceitar. Temos que dar uma resposta aos nossos torcedores e colaboradores”.

A diretoria do Rondon apresentou recurso pedindo a revisão da decisão tomada. O documento foi entregue na sede da Liga de Paranavaí na quinta-feira (15).

Alison analisa que a melhor decisão a ser tomada seria o campeonato terminar sem um campeão sendo que no placar a agregado a final terminou 3×3. Outra hipótese seria dar continuidade ao confronto em um campo neutro.

Claudiney Bússola, representante do Douradina, conta que aceitou o parecer apresentado pela liga e afirma que o time foi campeão dentro de campo. Ele descarta a hipótese da continuidade do confronto e que o time ficará à disposição da entidade para prestar qualquer esclarecimento.

Presidente da Liga de Paranavaí, Francisco Carneiro dos Santos Soares (Chicão) confirma o recebimento do recurso da equipe do Rondon e diz que nos próximos dias ambas as partes serão convocadas.

Douradina foi declarado campeã
Compartilhe: