“Round 6”, série sul-coerana produzida pela Netflix que fez enorme sucesso mundial, se tornou a primeira produção de língua não inglesa a disputar um Emmy na categoria de melhor drama, de acordo com o portal especializado Indie Wire. O anúncio dos indicados à premiação -o principal prêmio da indústria americana de televisão e streaming- foi feito nesta terça-feira (12).
O seriado dirigido por Hwang Dong-hyuk também recebeu outras 13 indicações, incluindo uma de ator principal para Lee Jung-jae. Park Hae-soo, Oh Yeong-su e Jung Ho-yeon, outros atores da série, também receberam indicações nas categorias de melhor ator e atriz coadjudantes. Com um enredo distópico, “Round 6” conta a história de pessoas endividadas e marginalizadas que são convidadas a participar de um misterioso jogo de brincadeiras infantis atraídas por um prêmio de aproximadamente R$ 200 milhões. Os participantes que perdem os jogos, porém, devem ser assassinados.
Mobilizando dilemas morais e questões sociais como a miséria e a espetacularização do sofrimento alheio, a produção da Netlfix chegou a 111 milhões de exibições apenas 25 dias depois de estrear na plataforma. A empresa gigante do streaming já confirmou a segunda temporada de “Round 6”, mas ainda não divulgou a data de lançamento dos novos episódios.
FolhaPress