DA UOL/FOLHAPRESS
O volante Ryan, do Corinthians, teve uma fratura detectada após a derrota alvinegra para o Flamengo, em duelo ocorrido nesta quarta-feira (2), e deve perder o restante da temporada.
O jogador sofreu uma fratura na base do quinto metatarso do pé esquerdo durante o 1° tempo da partida contra os cariocas, válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
Ele havia deixado o Maracanã, palco do embate, de muletas -Ryan foi substituído no intervalo por Gustavo Henrique.
O Corinthians informou que o jovem de 21 anos iniciou um tratamento conservador. Por enquanto, não há necessidade de procedimento cirúrgico.
O atleta deve perder o restante da temporada, já que a previsão de retorno aos treinamentos gira entre seis a oito semanas — ele ficará afastado das atividades até, no mínimo, o fim de novembro. O clube faz seu último jogo do ano no dia 7 de dezembro, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Ryan já fez 22 jogos na temporada e ganhou bastante espaço após a chegada do técnico Ramón Díaz. O volante brigava por posição com nomes como Martínez e Raniele na equipe titular.
Veja nota do Corinthians:
“O meio-campista Ryan sofreu uma fratura na base do quinto metatarso do pé esquerdo. A lesão ocorreu na partida de ontem (02), diante do Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil e foi confirmada hoje (03), após exames de imagem.
O atleta já iniciou o tratamento conservador e o tempo médio estimado de retorno aos treinos com o restante do elenco é de seis a oito semanas.”