(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

BASE

Sábado de estreias das equipes Sub-17 e Sub-15 do ACP no Paranaense

As equipes Sub-17 e Sub-15 do Atlético Clube Paranavaí (ACP) vão estrear no Campeonato Paranaense de futebol. Os jogos acontecem na manhã deste sábado (16).

O time Sub-17 vai até Arapongas para enfrentar o Laranja Mecânica. O confronto está marcado para as 10h30. Já o Sub-15 joga em Maringá às 8h45 contra o Grêmio Maringá.

As estreias do ACP estavam marcadas para o sábado (9), porém as partidas contra Maringá Sub-17 e Sub-15 foram adiadas pela Federação Paraense de Futebol (FPF). Ambos os confrontos foram remarcados para o dia 20, em Paranavaí.

Os primeiros duelos do Vermelhinho tiveram datas alteradas, pois no Sub-15 o ACP seria representado pela Escola de Futebol de Itaguajé, com sede instalada no munícipio Itaguajé, 91 quilômetros de Paranavaí, porém a FPF não autorizou.

De acordo com o diretor da base do ACP, Weslen Martinelli, existe uma distância máxima permitida de 40 quilômetros entre a sede da equipe e local do mando de jogos. “Os atletas moram, estudam e treinam em Itaguajé e os jogos seriam feitos em Paranavaí, porém a FPF não permitiu.”

Para não sofrer punições, a diretoria do ACP fechou parceira com os treinadores Primavera e Arielton de Paranavaí para montar uma equipe que representará o clube no Paranaense Sub-15.

Em recente entrevista ao Diário do Noroeste, o diretor de futebol do ACP, Adriano Pimenta, comentou sobre a parceria com a Escola de Futebol Itaguajé. Na ocasião, Pimenta explicou que a escolha feita foi devida a estrutura da equipe, situação diferente do que era encontrada em Paranavaí.

Ainda de acordo com Martinelli, a mudança possibilitou à comissão técnica um tempo maior para preparar a equipe. O diretor também reconheceu as dificuldades que tem o campeonato, mas ressaltou que os times estão bem preparados.

Compartilhe: