Pelo segundo jogo consecutivo, em Paranavaí, a São Lucas não conseguiu fazer valer o fator casa e saiu de quadra sem somar os três pontos. Na segunda rodada, o time empatou com Itapejara e mais recente, no último sábado (26), foi derrotado por 7 a 5 pelo Goioerê. O treinador Thales Augusto reconheceu o baixo rendimento. “Sabemos que o desempenho precisa melhorar”, afirmou.
São Lucas e Goioerê se enfrentaram pela quarta rodada da segunda fase da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Jogando diante do seu torcedor, a equipe parananavaiense foi superior na primeira etapa e saiu com o placar de 4×1 a seu favor.
Na segunda etapa, o timer visitante voltou melhor, empatou e virou o placar para 7 a 5. Os gols da São Lucas foram marcados por: Vitinho Alebrandt, Rian, Weslei e Caique (2)
O treinador da São Lucas avaliou que a expulsão do atleta Caíque, na segunda etapa, impactou no decorrer da partida e foi um dos fatores decisivos para o resultado final.
“Acredito que a expulsão do Caíque, que no meu ponto de vista foi equivocada por parte da arbitragem, acabou impactando diretamente no andamento da partida. A partir desse momento, sentimos o jogo escapar”, disse.

(Foto: Rafael Costa)

(Foto: Rafael Costa)
Com a derrota, o time paranavaiense cai para a 5ª posição, vice lanterna, do Grupo K com apenas cinco pontos. Nas últimas cinco partidas, a São Lucas venceu apenas uma, perdeu duas e empatou outras duas.
A situação preocupa o treinador. Ele destacou alguns fatores que ocasionaram essa instabilidade do time.
“As saídas de atletas e o número de contusões têm atrapalhado bastante o andamento do nosso trabalho. Estamos enfrentando muitas dificuldades para manter uma equipe-base, e agora ainda lidamos com a questão dos cartões”, disse Thales que também destacou que o grupo está trabalhando para sair da situação.