(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Sampaio não tem pretensão de concorrer à presidência da Câmara de Vereadores

O vereador mais votado integra o União Brasil, partido aliado ao PSD do prefeito eleito de Paranavaí, Mauricio Gehlen

REINALDO SILVA

Da Redação

Eleito vereador de Paranavaí com o maior número de votos, Antonio Marcos Sampaio não pretende concorrer à presidência do Legislativo. Pelo menos não no primeiro momento. Em entrevista ao Diário do Noroeste, disse que não se sente preparado, mas quer trabalhar todos os dias para – quem sabe? – pensar nessa possibilidade daqui a dois anos.

Sampaio foi a opção de 2.408 eleitores. A popularidade transformada em votos o coloca nos holofotes. “Já começaram a me procurar, alguns vereadores, para compor uma chapa, mas a gente está analisando ainda.” Além do presidente, compõem a mesa diretora o vice e dois secretários.

Por ora, a preocupação recai sobre as necessidades da população. Desde segunda-feira (7), no dia após a eleição, tem visitado equipamentos públicos a fim de conversar com os usuários e identificar as demandas. Esteve em unidades básicas de saúde, na farmácia municipal, no terminal urbano. Esse levantamento será a base para elaborar indicações e projetos de lei a partir de 1º de janeiro de 2025. “Quando você está próximo, consegue ver os problemas e encontrar soluções.”

Sampaio afirmou que tem conversado com a população a fim de entender as principais demandas
Foto: Ivan Fuquini

Sampaio integra o União Brasil, partido aliado ao PSD do prefeito eleito de Paranavaí, Mauricio Gehlen. Seguindo o curso normal, comporá a base de apoio ao governo. Mesmo assim, defendeu a independência dos poderes e garantiu que analisará criteriosamente todas as propostas do Executivo, buscando o diálogo. O objetivo, disse, é proporcionar o melhor para a cidade.

A avaliação é que a nova configuração da Câmara de Vereadores, com 15 cadeiras e 10 novos nomes em relação à atual legislatura, resultará em maior representatividade. “Acredito que vão ser muitas pessoas com vontade de trabalhar, muitos jovens com projetos, pessoas que vão trazer seu profissionalismo para transformar a cidade.”

Em 2020, quando também concorreu ao cargo de vereador, Sampaio totalizou 699 votos, garantindo a condição de segundo suplente. Assumiu a cadeira por um mês, entre outubro e novembro de 2023, no lugar de José Galvão – reeleito para o mandato de 2025 a 2028.

“Foi uma experiência bem bacana, totalmente diferente do que eu pensava. Dentro desse mês que fiquei na Câmara, analisei que o vereador não deve ficar no gabinete. Ele tem que ficar na rua.” Ele calculou que tenha apresentado aproximadamente 40 indicações durante o período em que atuou no Legislativo.

AGRADECIMENTOS

Sampaio agradeceu a todas as pessoas que contribuíram de forma voluntária com a campanha eleitoral. “Fizemos uma campanha bem simples, mas com muita gente ajudando nos distritos, nas vilas rurais, no comércio. O resultado dessa eleição é de todos.”

Gratidão também aos que votaram nele. “Cada um desses 2.408 votos foi um abraço. 2.408 abraços. Pessoas que abriram as portas para nós nessa trajetória, famílias que confiaram em nós.”

Compartilhe: