Diante de denúncias de que um casal está se passando por empregados da empresa em Diamante do Norte, a Sanepar alerta que os empregados da companhia só fazem serviços até o cavalete, onde está o medidor de água.
Segundo relato dos moradores, esses falsos empregados levantam suspeitas em relação à qualidade da água distribuída pela empresa, induzindo as pessoas a deixar entrar nos seus imóveis. A Sanepar lembra que trabalhos de vistoria interna são feitos a pedido do cliente ou amplamente divulgados pela empresa, quando faz visitas técnicas ambientais.
Os empregados da Sanepar que atuam em campo usam sempre uniformes, crachás e, quando necessário, veículos da empresa que são identificados com a marca da companhia. “Até os empregados das empresas que prestam serviços para a Sanepar só podem fazer suas atividades com identificação”, explica o gerente Heterley Ubaldo de Sousa. Nos veículos e uniformes das empresas contratadas consta a frase: “A serviço da Sanepar”.
Em caso de dúvida, os clientes podem ligar no telefone 0800 200 0115. Em caso de insistência, a orientação é avisar imediatamente a Sanepar ou a polícia local.