Os serviços de manutenção de redes e de execução das ligações de água e esgoto de Paranavaí e dos municípios da área de abrangência da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar), passaram a ser feitos por equipes próprias da Sanepar, desde o dia 16 de dezembro. A retomada dos serviços se fez necessária em razão do não cumprimento dos serviços essenciais pela empresa Esac – Empresa de Saneamento Ambiental e Concessões Ltda, não atendendo as metas estabelecidas no contrato com a Sanepar.
O gerente regional de Paranavaí, Heterley Ubaldo, explica que a Sanepar, preocupada em manter o atendimento dos serviços, assumiu para si e vai executar com equipes próprias os serviços nas cidades atendidas pela regional. “Além dos empregados lotados em Paranavaí e região, teremos o suporte de empregados efetivos oriundos das regionais de Campo Mourão, Maringá e Umuarama para manter o cronograma de manutenção e de implantação das ligações de água e esgoto”, diz Heterley.
Seguindo o que está previsto no processo licitatório, a Companhia esgotou todas as possibilidades de ajustes legais e administrativos possíveis. A retomada dos serviços visa resolver pendências e regularizar os prazos de execução dos trabalhos. A Sanepar informa ainda que os créditos que a contratada tem com a Companhia estão sendo depositados em conta judicial, por determinação da Justiça.