30 unidades vão atender até as 20 horas, na reta final do Programa Água em Dia, que oferece condições especiais para regularização das faturas. O endereço em Paranavaí é Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 780
Nesta semana, de 11 a 15 de agosto, 30 unidades de atendimento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vão estender seu horário até as 20 horas para facilitar a vida de quem ainda não conseguiu fazer a adesão ao Programa Água em Dia, que oferece condições especiais para quem tem débitos com a empresa.
O programa permite a negociação e parcelamento para a quitação das faturas vencidas, sem multa, sem juros de mora e dispensa o pagamento de entrada para quem famílias em vulnerabilidade, pequenos comércios, que têm tarifas diferenciadas.
“O Água em Dia oferece aos clientes da Sanepar condições especiais para regularização de pendências. O programa tem pouco mais de um mês de vigência e queremos que todos tenham oportunidade de fazer a negociação dos débitos do seu imóvel e se preparar para fechar o ano com maior tranquilidade”, afirma o diretor-presidente, Wilson Bley.

Foto: André Chaves Aguiar/Sanepar
Nesses dias, as Centrais de Relacionamento da Sanepar de 23 cidades vão estender o atendimento até as 20h. O horário normal de funcionamento é das 8h30 às 17h. Das 17 às 20h, as centrais vão atender exclusivamente para negociar as faturas em atraso.
O endereço das unidades que vão estender o horário de funcionamento pode ser conferido no site da Sanepar. Em Paranavaí o escritório fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 780.
De acordo com o diretor, a experiência desta primeira semana de atendimento em horário especial vai determinar outras estratégias para facilitar a adesão do Programa. “Vamos analisar como será a dinâmica dessa semana para definir se seguimos mais alguns dias no período noturno ou se abrimos as centrais alguns sábados”, destaca. O prazo para adesão ao programa acaba em 6 de setembro.
Água em dia – O programa Água em Dia visa a regularização de débitos abrange todos os clientes da Sanepar. Para ter seu cadastro regularizado, o cliente que tem a titularidade da conta deve ir até uma central de relacionamento com os documentos pessoais. No caso de imóveis locados, o número de parcelas limita-se à vigência do contrato de locação.
Para clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social: 0% de entrada; não incidência de juros de mora e multa; parcelamento em até 60 meses; juros do parcelamento de 0,28% ao mês.
Para os demais Clientes Particulares (categorias: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública): 5% de entrada; não incidência de juros de mora e multa; parcelamento em até 48 meses; juros do parcelamento de 0,56% ao mês.
Há ainda condições especiais para clientes que têm débitos em discussão judicial, o que possibilita o encerramento dos processos. Não é permitida a renegociação de dívidas feita em programas de recuperação de crédito anteriores.

Foto: Sanepar
Forma de pagamento – A negociação dos débitos dentro do Programa Água em Dia é cobrada na fatura mensal. Isto é, a Sanepar recebe pagamento dos valores negociados via conta de água/esgoto, junto com o consumo do mês. A primeira parcela só será cobrada no mês subsequente à negociação.
Para mais informações sobre o Programa Água em Dia, o cliente pode fazer contato pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo email atendimentoaocliente@sanepar.com.br (responde em até cinco dias).
Para facilitar o atendimento, ao entrar em contato com a Sanepar, é essencial ter o número da matrícula do imóvel (número da fatura) ou o CPF do titular.