REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
A Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD), por intermédio do Instituto Cidade Canção, doou 10 cadeiras de rodas para a Santa Casa de Paranavaí. A entrega, na tarde de sexta-feira (22), foi comemorada pela diretoria do hospital.
Com estrutura reforçada e materiais confortáveis, as cadeiras de rodas são leves e práticas e passam a ser utilizadas imediatamente. A maioria é destinada à unidade central da Santa Casa, que possui maior fluxo de pacientes. O complexo do Jardim Morumbi também será atendido.
Representante do Instituto Cidade Canção, Sara Gois reconheceu a importância do trabalho da Santa Casa em todo o Noroeste do Paraná. O hospital é referência regional e disponibiliza a maior parte dos serviços a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O presidente da Santa Casa de Paranavaí, Renato Augusto Platz Guimarães, agradeceu a doação e disse que as novas cadeiras de rodas serão de grande ajuda. O diretor-geral, Héracles Alencar Arrais, afirmou que os equipamentos chegam em momento oportuno, referindo-se às dificuldades financeiras que o hospital enfrenta. Sem essa ajuda, não seria possível fazer a renovação.
A doação das cadeiras de rodas atende uma solicitação da Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar), presidida por Demerval Silvestre. Ele acompanhou a entrega dos equipamentos e destacou que proporcionarão tratamentos ainda mais humanizados para os pacientes.
Agora, a diretoria da Santa Casa pede novas cadeiras para os funcionários, e a Socipar se colocou à disposição para buscar ajuda e conseguir responder a reivindicação.