A Santa Casa de Paranavaí registrou, na madrugada de ontem, a morte de mais um paciente internado na UTI da Ala Covid. Era morador de Guairaçá, tinha 78 anos de idade e sofria de cardiopatia. À tarde, os exames para detectar a presença do coronavírus no organismo ainda não tinham sido concluídos. Ele foi internado no dia 8 de novembro e já chegou ao hospital em estado grave.
De acordo com as informações divulgadas pela equipe da Santa Casa, foi o nono paciente ocupante de leito da Ala Covid a morrer em novembro. As confirmações anteriores: uma mulher (57 anos) no dia 1º; dois homens (81 e 32 anos) e duas mulheres (82 e 56 anos) no dia 3; duas mulheres (87 e 32 anos) no dia 4; e um homem (57 anos) no dia 8.
Na tarde de ontem, a Ala Covid somava nove pessoas internadas, sendo seis na UTI – taxa de 25% de ocupação – e três na Enfermaria – representando ocupação de 19%. O setor exclusivo para casos positivos ou suspeitos da doença recebeu três pacientes entre segunda e terça-feira: uma adolescente de 17 anos, moradora de Paranavaí; um homem de 53 anos, de Guairaçá; e uma mulher de 86 anos, também de Paranavaí.
No mesmo período, seis pacientes receberam alta médica e voltaram para casa, sendo duas moradoras de Guairaçá (39 e 43 anos), três homens de Paranavaí (49, 57 e 82 anos) e um morador de Terra Rica (77 anos).