Investimento de mais de R$ 2 milhões. Estrutura vai atender moradores de todas as idades com esporte, lazer e saúde
Cibele Chacon
Da redação
A Prefeitura de Santa Mônica vai construir um moderno complexo esportivo no distrito de Aparecida do Ivaí. A obra, que será custeada com recursos que ultrapassam os R$ 2 milhões, será possível graças a articulação do prefeito Luan Frazatto com o deputado federal Felipe Francischini e o apoio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), por meio do secretário Guto Silva.
Segundo o prefeito, o projeto já está pronto e contempla uma estrutura ampla e inclusiva. “Vamos construir um campo suíço com iluminação, uma quadra de bocha, uma quadra de malha, uma quadra de areia, uma pista de caminhada com iluminação de LED e também banheiros municipais. Além disso, teremos uma academia ao ar livre para a terceira idade”, afirmou Frazatto.

A data de início das obras ainda não foi confirmada, mas, de acordo com o prefeito, a expectativa é iniciar o mais breve possível após a liberação definitiva do governo estadual. “Com os projetos prontos e os recursos já garantidos, agora queremos começar logo. A nossa meta é entregar esse complexo com a maior agilidade possível”, disse.
Para Luan Frazatto, a obra é um investimento direto na qualidade de vida da população do distrito. “Sempre prezei pela qualidade de vida dos nossos moradores, e esse complexo vai beneficiar desde as crianças até a terceira idade. É um espaço democrático, com acesso livre todos os dias da semana”, ressaltou.

Além do impacto na saúde e no bem-estar da população, o novo espaço deve estimular o esporte e a economia local. “Nós já temos planos para promover campeonatos municipais e intermunicipais. Torneios de futebol suíço, bocha, malha, beach tênis, atraem gente de fora, movimenta o comércio local com venda de alimentos, bebidas e outros serviços. É uma obra que beneficia toda a comunidade, direta e indiretamente”, explicou o prefeito.
A expectativa da administração municipal é alta. Frazatto destaca que o apoio do governo estadual tem sido essencial para viabilizar projetos como esse. “O Paraná tem um governo que olha para os 399 municípios, e isso faz a diferença. Se Deus quiser, esse complexo será uma referência para toda a nossa região. A população de Santa Mônica merece”, concluiu.