Cibele Chacon – da redação
O município de Santa Mônica foi contemplado com um investimento superior a R$ 7 milhões por meio do programa estadual Rota do Progresso. Esta iniciativa do Governo do Estado visa acelerar o desenvolvimento dos municípios paranaenses com menores índices de desempenho municipal. Segundo o prefeito Luan Frazatto, este é o maior recurso já recebido na história do município.
De acordo com o prefeito, os recursos serão destinados principalmente a obras de infraestrutura rural, incluindo a pavimentação de estradas com blocos sextavados, construção de barracões industriais e instalação de estufas agrícolas. “Com essas melhorias, será possível escoar a produção agrícola das áreas rurais sem transtornos, evitando que caminhões fiquem atolados. Os barracões industriais visam gerar emprego e renda para o município”, destacou o prefeito. Ele também enfatizou a importância de continuar trabalhando em parceria com o governo estadual e deputados para trazer mais recursos para Santa Mônica.
O Rota do Progresso é uma estratégia coordenada de ações governamentais que prevê investimentos que beneficiem 80 municípios paranaenses com menores índices de desenvolvimento e renda. Os recursos estão distribuídos em nove eixos programáticos, incluindo infraestrutura agropecuária, construção de barracões industriais, pavimentação de estradas rurais e capacitação profissional, visando estimular a economia, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida da população.
Ver essa foto no Instagram