(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SAÚDE

Santas casas se mobilizam por revisão periódica da tabela do SUS

O diretor-geral da Santa Casa de Paranavaí, Héracles Alencar Arrais, estará na próxima semana em Brasília participando do 31º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. O evento será de 15 a 17, no Centro de Convenções de Brasília.

O primeiro compromisso dos representantes dos hospitais filantrópicos será uma reunião com a Frente Parlamentar das Santas Casas. Na pauta, a votação do Projeto de Lei 1435/2022, de autoria do deputado Antonio Brito, que prevê a revisão periódica, em dezembro, da tabela para remuneração de serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Arrais, que é vice-presidente da Femipa (Federação das Santas Casas do Paraná), o projeto está tramitando em regime de urgência, “mas encontra inúmeras resistências. Temos que nos mobilizar para garantir a aprovação”, diz ele.

“Esta revisão anual dos valores de remuneração dos serviços prestados ao SUS, com garantia da qualidade e do equilíbrio econômico-financeiro é fundamental para a sobrevivência das santas casas”, acrescenta Arrais.

Ele explica que “o subfinanciamento, com a defasagem de duas décadas do reajuste da tabela de procedimentos do SUS, tem resultado no crescente endividamento das instituições filantrópicas, comprometendo investimentos, obrigando o encerramento de serviços e o fechamento de portas de muitos hospitais. Diante disso, a aprovação deste projeto é instrumento essencial na busca pela sustentabilidade do setor filantrópico de saúde.

Compartilhe: