Neste sábado (25), Santo Antônio do Caiuá celebra seus 64 anos de história com uma grande festa na Praça Pioneiro Primo Rossato. O destaque da programação é o show gratuito da banda Garrafão, marcado para começar às 21h.
Para o prefeito, Gabriel Fachiano, é muito importante o espírito de comemoração. “É muito importante pra que todos possam sentir orgulho. Orgulho da cidade, de sentirem parte do nosso município. Queremos que as pessoas tenham um sentimento de poderem participar de todos os momentos, sejam nas decisões, sejam nas comemorações”, disse.
Para o prefeito, é uma celebração de todas as conquistas do município até aqui. “Essa festa vai trazer ainda mais união para a nossa população, trazer mais alegria e mostrar a todos que o nosso município tem muito a crescer, a se desenvolver. As pessoas vão participar e se sentir parte deste momento”, acrescentou.
De acordo com Lucas Gabriel Gonçalves Fachiano, Diretor do Departamento de Esporte, Lazer e Turismo, o evento é muito aguardado pela comunidade. “O show será na Praça Pioneiro Primo Rossato, onde já contamos com os comércios locais que atenderão o público presente”, destacou.
Para ele, a comemoração dos 64 anos do município é mais do que uma festa, mas também um momento de reflexão sobre sua história e significado. “A celebração permite revisitar a trajetória do município, destacando os desafios superados e as conquistas alcançadas desde sua fundação”, explicou Fachiano.
Ele também ressaltou que a festa atrai visitantes e movimenta a economia local, especialmente em setores como comércio, serviços e turismo. “Feiras, apresentações culturais e outros eventos podem gerar renda adicional para a cidade.”
Comemorar essa data também é uma forma de reconhecer o trabalho e a contribuição de moradores, lideranças e famílias que ajudaram a construir e desenvolver o município. “É um momento de fortalecimento da identidade, união e progresso, além de ser uma oportunidade de compartilhar memórias e construir novos capítulos para a história de Santo Antônio do Caiuá”, finalizou.