(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Plano Diretor é importante instrumento de promoção do desenvolvimento urbano
Foto: Ivan Fuquini
Plano Diretor é importante instrumento de promoção do desenvolvimento urbano Foto: Ivan Fuquini

CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Santo Antônio do Caiuá debate Plano Diretor e participação social

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

“Com a participação ativa de todos os setores da sociedade, é possível estabelecer políticas públicas mais eficientes e promover o desenvolvimento econômico e social de forma inclusiva e equilibrada.” A afirmação é da Comissão Preparatória da 1ª Conferência Extraordinária Municipal de Santo Antônio do Caiuá, evento marcado para sexta-feira (5), às 14h, na Casa da Cultura.

O tema será “O Plano Diretor e a participação social”. O lema, “O papel do Conselho da Cidade”. De acordo com a Comissão Preparatória, a Conferência é “um marco para o município, uma vez que é a primeira realizada na cidade”.

Os debates se dividirão em dois eixos: o Plano Diretor como instrumento de desenvolvimento municipal e o papel do Conselho da Cidade.

Os integrantes da Comissão Preparatória explicam que o Plano Diretor é um instrumento de planejamento urbano que tem como objetivo orientar o crescimento da cidade, estabelecendo regras para o uso do solo, a criação de áreas verdes e de lazer e a implantação de infraestrutura urbana, entre outras questões.

A participação dos moradores na elaboração do Plano Diretor é apontada como fundamental, uma vez que tem o foco na inclusão e na promoção de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida de toda a população. “É um importante passo para a construção de um futuro mais justo e sustentável para a cidade.”

Durante a 1ª Conferência Extraordinária Municipal de Santo Antônio do Caiuá serão aprovados os nomes para compor o Conselho da Cidade, que deverá conter obrigatoriamente pelo menos 50% de representantes da sociedade civil, “o que demonstra a preocupação em envolver todos os setores nas decisões sobre o futuro do município”.

O evento contará com a presença de autoridades municipais e lideranças comunitárias, sendo aberto à participação de toda a população.

Compartilhe: