(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Entre as modalidades praticadas nesta segunda-feira estava o vôlei câmbio
Foto: Prefeitura de Santo Antônio do Caiuá
Entre as modalidades praticadas nesta segunda-feira estava o vôlei câmbio Foto: Prefeitura de Santo Antônio do Caiuá

JOGOS 60+

Santo Antônio do Caiuá promove atividades esportivas para grupos de idosos da região

REINALDO SILVA – reinaldo@diariodonoroeste.com.br

O Departamento Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Santo Antônio do Caiuá promoveu nesta segunda-feira (29) o Encontro de Integração da Melhor Idade, com participação de idosos de Inajá, Jardim Olinda e Terra Rica, além, é claro, do município anfitrião.

As atividades aconteceram no Ginásio de Esportes Leandro Alberti, o Leandrão. Teve vôlei de câmbio, arremesso de saco de feijão e chute a gol, além de oficinas de jogo da memória, dominó e jogo de cartas.

O vôlei de câmbio é uma adaptação do esporte para o público máster, o jogador pode segurar a bola e passar para os companheiros, mas não é permitido pular. Na modalidade arremesso de saco de feijão, os participantes precisam acerta saquinhos de feijão em pequenas aberturas feitas em tablados de madeira, colocados a distância.

O diretor municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Lucas Fachiano, informou que foi a primeira vez que Santo Antônio do Caiuá sediou a competição esportiva voltada para a terceira idade. O evento é preparatório para a etapa dos Jogos 60+ em Terra Rica, no próximo dia 5 de junho.

Os Jogos 60+ são promovidos pela Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Comunitários de Maringá. A etapa de Terra Rica contará com 10 modalidades e reunirá mais de 30 municípios.

Ao falar sobre a importância da atividade desta segunda-feira, o diretor de Esportes, Lazer e Turismo de Santo Antônio do Caiuá destacou que foi uma oportunidade para os idosos conhecerem outras pessoas e criarem novos laços de relacionamento. Tudo isso significa qualidade de vida, resumiu Lucas Fachiano.

Compartilhe: