(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SANTOS-ATLÉTICO-MG

Santos aprova Orlando Ribeiro, mas deve buscar outro técnico para 2023

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
DA UOL/FOLHAPRESS

Após a derrota por 1 a 0 contra o Internacional, no último sábado (1º), o Santos se prepara para receber o Atlético-MG nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a segunda partida de Orlando Ribeiro como técnico efetivo do clube praiano.
A direção alvinegra aprova o trabalho de Ribeiro, mas deve buscar outro técnico para 2023. Treinador do sub-20, o profissional de 55 anos assumiu o Santos interinamente depois do pedido de demissão de Lisca e foi efetivado até o fim do Campeonato Brasileiro.
A diretoria do Santos vê muito potencial em Orlando e pensa em tê-lo na comissão permanente a partir da próxima temporada, mas entende que ele pode não estar preparado para o desafio. Mesmo aos 55 anos, ele vive a primeira experiência como profissional.
Se os resultados e desempenho forem satisfatórios até o fim do Brasileiro, Orlando Ribeiro pode mudar a ideia do time alvinegro praiano. O pensamento inicial, porém, é buscar um treinador mais experiente para 2023.
Essa inexperiência, na visão dos dirigentes, foi vista na derrota de 1 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio. Orlando apostou num time com apenas um volante e acabou dominado pelo Colorado. A cúpula santista entende que Orlando Ribeiro é bom e possui características ofensivas, mas pode não estar pronto para esse salto.
Nas últimas semanas, o Santos ouviu o “não” de Sebastián Beccacece e Marcelo Bielsa. Sem candidatos unânimes no Comitê de Gestão, o presidente Andres Rueda optou por dar mais tempo para Orlando Ribeiro e começar a pensar no ano que vem.
Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, é uma dessas “unanimidades” no mercado. O argentino tem contrato no Leão até dezembro e ainda não definiu seu futuro. Marcelo Paz, presidente do clube cearense, crê que a decisão será renovar, principalmente pela gratidão de Vojvoda. O Fortaleza bancou o treinador mesmo com uma grande sequência de resultados ruins neste ano.
O caminho do Santos deve ser trazer um estrangeiro. O time projeta mais investimento em 2023, com reforços de maior peso. O clube da Baixada Santista terá terminado de pagar vários acordos de dívidas antigas no fim da atual temporada.

Compartilhe: