(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Foto: Ivan Storti/Santos FC

FUTEBOL

Santos breca busca por reforços e prioriza solução contra novo transfer ban

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O Santos brecou a busca por reforços para priorizar a solução pelo transfer ban com o Krasnodar. O clube tem uma dívida por Cueva, e tenta evitar nova punição por parte da Fifa. Neste ano, o cube já ficou impedido de contratar até quitar uma dívida com o ex-técnico Bustos.

A diretoria do Santos brecou a busca por reforços para a reta final do Paulista. O Santos queria um ponta direita e centroavante. Um meia também era visto com bons olhos.

Segundo apurou a reportagem, nada deve acontecer até a pendência ser resolvida. A chance de chegar algum novo jogador agora são mínimas, mas o Santos segue mapeando o mercado.

A tendência é que os reforços cheguem para o Brasileiro e que os investimentos não sejam altos. A diretoria entende que a base do time é suficiente para a série B e fará contratações pontuais.

O CASO CUEVA

O Santos tem uma uma dívida com o Krasnodar, da Rússia, pela contratação de Christian Cueva. O Peixe deve cerca de 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões aproximadamente na cotação atual) pela transferência do jogador e corre o risco de um novo transfer ban.

A diretoria santista tem até o final deste mês para acertar um acordo com os russos. As negociações se arrastam e os europeus recusaram duas ofertas de parcelamento.

Cueva foi contratado pelo Santos em 2019, por 7 milhões de dólares. Foram 16 partidas pelo Peixe na gestão de José Carlos Peres. Andres Rueda, presidente de 2021 até 2023, prometeu um acordo com os russos para quitar o montante, mas não cumpriu.

Os russos veem com bons olhos a chegada do zagueiro Joaquim para quitar a dívida. A direção, no entanto, recua pensando na janela de transferências do meio do ano.

Compartilhe: