LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
DA UOL/FOLHAPRESS
O técnico Fabián Bustos deve poupar vários titulares do Santos para enfrentar o Unión La Calera, do Chile, nesta quarta-feira (18), às 21h30, na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Alguns ficarão fora até do banco de reservas.
Na atividade da manhã desta terça-feira (17), no CT Rei Pelé, Bustos deu a entender que apenas alguns nomes regulares, como o goleiro João Paulo e o centroavante Marcos Leonardo, serão titulares. A definição ocorrerá hoje, horas antes da bola rolar. O atacante Ângelo, com lesão muscular, está fora.
O Santos é o vice-líder do Grupo C, com sete pontos, e estará eliminado da Sul-Americana se perder para o Calera, que está no primeiro lugar com oito. Nesta terça-feira, às 19h15, Banfield (Argentina) e Universidad Católica (Equador) se enfrentam em Buenos Aires.
Se Banfield e Católica empatarem, estarão eliminados da competição. E quem vencer continua vivo. A Universidad tem quatro e o Banfield soma três pontos. O resultado da disputa pode influenciar no time que Bustos levará a campo na Vila. Apenas o primeiro de cada grupo avançará às oitavas de final.
Com titulares, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Goiás no último domingo (15), no Estádio da Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro. Na penúltima rodada da Sul-Americana, o time alvinegro venceu a Universidad por 1 a 0, em Quito (Equador), com reservas.
Uma provável escalação inicial do Santos tem: João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho, Ricardo Goulart (Bryan Angulo) e Sandry (Jhojan Julio); Lucas Barbosa (Léo Baptistão) e Marcos Leonardo.