O torneio chamou muita a atenção dos jogadores já que Terra Rica hoje é um polo do futsal paranaense, com um time qualificado para a disputa da Série Prata da Federação Paranaense de Futsal
Um dos principais torneios regionais de futsal masculino do Noroeste do Paraná terá sua grande final nesta sexta-feira, dia 17. Trata-se do Campeonato Regional de Futsal de Terra Rica 2023. O torneio reuniu 16 equipes da região, contando com time até do estado de São Paulo.
O torneio chamou muita a atenção dos jogadores já que Terra Rica hoje é um polo do futsal paranaense, com um time qualificado para a disputa da Série Prata da Federação Paranaense de Futsal. Isso fez com que as equipes da região investissem pesado e trouxessem diversos jogadores com passagens em times profissionais.
O nível da competição foi altíssimo e culminará com a grande decisão entre as equipes Sanza/Probet e Marilena Futsal. São as duas equipes que mais investiram na competição e que confirmaram esse favoritismo dentro da quadra. Ambas as equipes chegaram até a final de forma invicta e curiosamente derrotaram equipes de Terra Rica na semifinal.
A equipe de Santa Isabel anotou incríveis 10×03 na equipe Doctor Sound e Marilena passou pela forte equipe da Crocodilos Paranabets. A decisão será nesta sexta-feira no Ginásio de Esportes Soletão, as 21h30m, com a decisão do 3º lugar marcada para as 20h00m.
“Estamos muito felizes com o nível técnico e organização que atingimos neste campeonato. Sem dúvida alguma hoje nosso torneio é referência dentro do estado. Agradeço a todas as equipes que participaram e ao público que compareceu em peso durante a realização dos jogos”, declarou o secretário de esportes de Terra Rica, Celso Vinícius Gimenes Azoia (Kalunga).
“Conseguimos atingir nosso primeiro objetivo que era chegar na final da competição. Agora vamos com tudo para a decisão em busca da conquista. Sabemos que será uma partida muito difícil, com duas equipes de alto nível. Ganha o público que presenciará uma grande partida”, declarou o técnico do Sanza/Probet Eduardo Padovini.