Município foi o único da região da Amumpar a receber o benefício nesta etapa; investimento supera R$ 3,2 milhões
Cibele Chacon – da redação
O município de São João do Caiuá foi contemplado pelo Governo Federal com 25 unidades habitacionais gratuitas destinadas a famílias de baixa renda, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. A iniciativa, que representa um investimento superior a R$ 3,25 milhões, será viabilizada com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social e visa reduzir o déficit habitacional local.
De acordo com o prefeito Dr. Stefan Pauka, a conquista reflete o compromisso da gestão com a habitação, um dos principais desafios do município. “Fica aqui nossa gratidão ao Governo Federal por olhar com carinho as famílias em situação de vulnerabilidade social e que precisam de moradias”, destacou o prefeito.
Como parte das ações de enfrentamento à falta de moradias, a atual administração já adquiriu uma área de 48 mil metros quadrados para a construção de novas residências. Além disso, a prefeitura está pleiteando, junto à Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), mais 90 unidades habitacionais por meio do programa estadual Casa Fácil Paraná.
O prefeito ressaltou a importância de parcerias com os governos estadual e federal para atender a demanda habitacional: “O déficit habitacional de São João do Caiuá é grande, e por isso precisamos dessas parcerias. É sonho de todo São-joanense ter sua casinha, e é nosso dever correr atrás para realizarmos isso”.
A conquista foi comemorada especialmente por colocar São João do Caiuá em destaque entre os 15 municípios paranaenses contemplados nesta etapa do programa federal, sendo o único da Amumpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná) a receber o benefício. O prefeito Dr. Stefan Pauka agradeceu ao deputado estadual Arilson Chiorato pelo apoio fundamental na viabilização do projeto.