(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Rafael Octaviano de Souza é secretário de Esporte e Lazer de Paranavaí
Rafael Octaviano de Souza é secretário de Esporte e Lazer de Paranavaí

OPINIÃO

São Lucas cai de pé na chave bronze

*Rafael Octaviano de Souza

Após 7 meses de competição, termina o sonho de acesso da São Lucas à Chave Prata de Futsal. Com uma bela campanha, 24 jogos e apenas 3 derrotas, a equipe paranavaiense teve uma das melhores participações da competição ao lado da ABL de Campo Mourão que também não obteve vaga as quartas de final, mas afinal de contas, o que deu errado?

Importante ter maturidade suficiente para saber que uma eliminação não pode ser explicada por um único fator, é sempre multifatorial. É inegável que o trabalho realizado em 2024 foi infinitamente superior aos anos anteriores, por alguns detalhes, confesso que não são poucos, mas são detalhes, o sonho do acesso não foi possível.

Uma das mudanças mais significativas em 2024 foi a melhoria na comissão técnica com a contratação de um preparador físico, com condições de trabalhar com parte do grupo em dois períodos. Um outro ponto significativo foi a contratação de alguns jovens atletas, escolhidos com critérios para compor o elenco. A mescla de jogadores jovens, com atletas experientes da cidade, a contratação de um preparador físico e o controle de carga melhoraram de maneira exponencial o rendimento.

Porém, o confronto contra o Xavantes acabou sendo antecipado por tropeços em casa na segunda fase, em especial o empate com Faxinal, e a derrota há 12 segundos do fim para o Pitanga. Caso tivesse passado em segundo, a São Lucas decidiria em casa e as chances seriam maiores. Caso tivesse avançado, e com a eliminação da ABL, mesmo que viesse a ser eliminado pelo Xavantes, o time paranavaiense garantiria a quinta colocação pela campanha nas duas fases. Lembrando que de 2023 para 2024, 7 equipes subiram para a Chave Prata, 4 pelo regulamento, e 3 convidados.

Nesse momento não adianta caça às bruxas, agora cabe uma reflexão, afinal, os pontos positivos foram infinitamente superiores aos negativos, em especial a volta do torcedor ao Lacerdinha, e avanços nas redes sociais. Por fim, fico com o Xavantes como favorito ao título da competição, quanto a nós, caímos de pé.

Compartilhe: