Mesmo depois de divulgar o encerramento do ciclo de contratações para a temporada 2025, a São Lucas confirmou o retorno do ala Ricardo Passoli, que foi revelado pelo clube entre 2021 e 2022.
“Retorno mais experiente e com uma bagagem maior. E agora como um atleta profissional de futsal mesmo”, disse o jogador em entrevista ao Diário do Noroeste.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
Depois de sair da São Lucas, o ala passou por equipes do Paraná, Santa Catarina e até se transferir para o futsal europeu. Em janeiro de 2025 chegou a ser anunciado pelo Vasco do Rio de Janeiro.
Ele avaliou que o retorno é um desafio ainda maior, pois na primeira passagem pela São Lucas estava fazendo transição do campo para o futsal. O ala também ressaltou que a expectativa e a responsabilidade são maiores para ajudar o time a conquistar o acesso.
Presidente de honra da São Lucas, Nivaldo Mazzin explicou que o atleta estava no “radar” do clube há algum tempo. Também já foi feita uma tentativa para confirmar o retorno antes, porém só se tornou possível agora.
Segundo Mazzin, o jogador tinha algumas propostas para jogar fora do Brasil, mas que não se concretizaram. “Procuramos investir, pois é um jogador da cidade e de muita qualidade. Vai agregar muito”, justificou.
Ricardinho já está treinando com os demais atletas do elenco da São Lucas e deve ficar à disposição do treinador Thales Agusto já no confronto com o Astorga Futsal, no sábado (5).