A São Lucas de Paranavaí conheceu os adversários na primeira fase da Série Bronze do Paranaense de Futsal. A divisão dos grupos foi durante a reunião arbitral da competição, realizada na quarta-feira (26). Na ocasião também ficou definido que o campeonato iniciará no dia 29 de março.
Os grupos na primeira fase são formados por times de uma mesma região. A São Lucas ficou na chave 3 juntamente com Astorga Futsal, Cafeeira Cambira Futsal, Pref. Maringá/Seleto/Rotta 376 e Sabáudia Futsal.
Presidente de honra da São Lucas, Nivaldo Mazzin participou da reunião arbitral e avaliou os adversários da primeira fase. Para ele, são equipes de qualidade e que possuem uma boa estrutura.
Mazzin também ressaltou que está trabalhando para buscar o acesso para a Série Prata em 2026. Para tentar subir divisão umas da estratégia usada pelo diretor foi manter base do grupo que jogou a Série Bronze de 2024.
Na avaliação do diretor, a manutenção dos atletas faz a São Lucas sair na frente no quesito entrosamento de equipe e identificação com o clube. Além dos remanescentes, o elenco conta com a chega dos alas Rian e Ale, que vêm de outros estados.
Vitinho Martinelli, que é paranavaiense, também reforça o elenco. Na temporada passada, ele defendeu o time sub-20 do Marreco. O atleta Weslei também retorna depois de um ano longe da São Lucas. Para fechar o grupo, a São Lucas tenta a contratação de um pivô.