A São Lucas de Paranavaí conheceu as equipes que enfrentará na fase de grupos da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. A divisão dos grupos foi realizada nesta quinta-feira (23) durante reunião arbitral da competição.
O time paranavaiense está no Grupo C e terá pela frente as equipes: São Manoel Futsal, Itambé Futsal, Sarandi, Nova Esperança e Estrela Maringá.
A competição é marcada para iniciar no dia 1º de abril. Na edição deste ano, a Série Bronze tem um número recorde de equipes participantes, 35 no total. Elas foram divididas em seis grupos de forma regionalizada.
Também durante a reunião arbitral foi definida a forma de disputa do campeonato. Na fase de grupos, os times de cada chave jogão entre si em partidas de turno e returno. Avançam para a segunda os cinco melhores dos grupos com seis equipes e as quatro mais bem colocadas das chaves com cinco participantes, além do último classificado pelo índice técnico. A soma final será de 30 classificados.
Na segunda fase serão seis grupos com cinco equipes em cada e modelo de disputa semelhante ao da primeira fase. Avançam para as oitavas de final, os dois melhores de cada chave, além dos quatros melhores terceiros no geral.
Das oitavas até a final, os jogos serão de ida e volta. Os quatros primeiros colocados garantem acesso para a Série Prata de 2024.
Os grupos da Série Bronze ficarão na seguinte disposição:
Grupo A: ACAF Futsal, FAC/Clevelândia, Loss ABF Beltão, Xavantes, Renascença Futsal e ACAU.
Grupo B: Itaipulândia Futsal, Palotina Futsal, Embala Mais Futsal, Terra Roxa Futsal, Terra Boa, Futsal e ECCG/Somave Futsal.
Grupo D: Cândido Futsal, Ipiranga, Futsal, AESP Palmital Futsal, Prudentópolis, Santa Mariana e Wenceslau Braz.
Grupo E: Guará Futsal, Fazenda Futsal, Pinhai Futsal, Paraná Clube/AAF, Rio Branco e Sfinge.
Grupo F: Ivaiporã Futsal, Pref. Manoel Ribas, Barbosa Ferraz Futsal, Pitanga Futsal e Barca Mauaense.
Preparação – A São Lucas iniciou os treinos no último dia (13). Para a temporada 2023, o clube deve repetir a estratégia usada na temporada passada, quando montou um grupo com vários jogadores da base e alguns atletas veteranos.