Na noite deste sábado (11), às 19h30, no Ginásio Antônio Lacerda Braga (Lacerdinha), em Paranavaí, a São Lucas/Semel entra em quadra para enfrentar o Itambé e defender a invencibilidade de sete partidas na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal.
Os torcedores podem assistir à partida no Youtube, Facebook e Instagram do Jornal Diário do Noroeste, que tem feito as transmissões dos jogos da São Lucas de forma exclusiva. A partida também pode ser acompanhada in loco. Os ingressos tem o valor único de R$10.
O time paranavaiense encerra a preparação para este confronto na manhã deste sábado, quando o treinador Leandro Primavera comandará o último treinamento do elenco antes do jogo.
Nesta edição da Série Bronze a São Lucas tem sete vitórias em sete jogos disputados, soma 21 pontos, além de ser o líder do Grupo. A equipe já está classificada para a segunda fase da competição, mas ainda tem um objetivo a ser alcançando: garantir o primeiro lugar da chave.
Para tentar garantir a primeira posição de forma antecipada, o treinador Leandro Primavera e o elenco da São Lucas pedem que os torcedores compareçam em grande número ao Lacerdinha para apoiar o time. O jogo contra o Itambé é o último dentro de casa nesta primeira fase.
Primavera também afirma que o apoio da torcida nos jogos em Paranavaí tem sido fundamental para o time. “É o nosso 6º jogador”. Na temporada 2024, o Lacerdinha vem recebendo um grande número de torcedores em todas partidas.
REENCONTRO
O confronto entre as equipes marcará o reencontro entre a São Lucas e o treinador do Itambé, Luciano, também conhecido como Piolho. Ele jogou na ala-direita do time paranavaiense por quatro temporadas na década de 90.
Em entrevista ao Diário do Noroeste, o treinador disse que jogar em Paranavaí foi muito gratificante e que relembra o apoio da torcida, que era um diferencial nas partidas em casa. “Jogar na São Lucas foi um marco muito grande. Ela ficou no meu coração.”
Natural de Sarandi, Luciano atualmente tem 50 anos. No período em que esteve em Paranavaí marcou mais de 40 gols pela São Lucas nas principais competições do estado, entre elas Jogos Abertos do Paraná e Taça Ouro do Paraná. “Era uma época em que o futsal era mais difícil, mas conseguimos manter o time em alto nível e entre os melhores”, conta Luciano.
Agora em lado oposto, o treinador afirma que continua torcendo para a São Lucas, mas quando entrar em quadra vai em busca da vitória. “O reencontro com a São Lucas e com o Ginásio vai ser uma motivação grande.”
Luciano também ressalta que fica triste ao ver a São Lucas nesta divisão, pois o time tem um passado brilhante, opina.