Disputa por liderança da chave e rivalidade de um clássico regional são alguns dos atrativos para o confronto entre São Lucas/Semel e Prefeitura Maringá/Seleto/AFMM, que acontece neste sábado (13) às 19h30 no Ginásio Lacerda Braga (Lacerdinha), em Panaravaí.
A partida será transmitida por meio das plataformas Youtube e Facebook do Diário do Noroeste. Para assistir in loco. Os ingressos custam R$ 10.
Além da rivalidade regional, São Lucas e Maringá brigam pela liderança do Grupo E da Série Bronze do Campeonato Paranaense de futsal. Ambas as equipes tem aproveitamento de 100% na competição, três vitórias em três jogos.
Até o início da rodada o que separam as equipes na tabela é o saldo de gols. A São Lucas com 10 gols aparece na primeira posição e o Maringá com 6 na segunda posição.
O jogo de sábado será o segundo entre as equipes em 2024. O primeiro confronto aconteceu ainda na pré-temporada em amistoso vencido pela São Lucas por 5×1. O resultado obtido no período de preparação não empolga o treinador da equipe Paranavaiense.
Leandro Primavera adverte que cada jogo é uma história diferente. “Sabemos da dificuldade que vai ser pela experiência dos adversários.”
Para o duelo com o Maringá, Primavera espera que seus comandados repitam as boas atuações de partidas anteriores. Das três vitórias no campeonato, a São Lucas conquistou duas fora dos seus domínios. 3 a 1 contra Itambé e 3 a 1 sobre o Astorga foram os resultados fora de casa.
O único jogo como mandante foi na estreia da competição. A partida contra o Gaúcha terminou 7 a 1 para os donos da casa.
Primavera avalia que o bom início do time na Série Bronze é por conta de algumas mudanças em relação a temporada anterior, a principal delas: os períodos de treinos.
Enquanto em 2023 as atividades aconteciam duas ou três vezes nas semanas, em 2024 os treinos são diários e em dois períodos. O fator ajudou o treinador a organizar, a aprimorar taticamente e fisicamente a equipe.