Perto de estrear na Série Bronze do Paranaense de Futsal, o treinador Leandro Primavera vem realizando os últimos ajustes na equipe da São Lucas para a partida inicial contra o Gaúcha Futsal. O confronto está marcado para sábado às 19h30 no Ginásio Lacerda Braga, em Paranavaí. Os ingressos para a partida custam R$10.
O Jornal Diário do Noroeste fechou acordo com a São Lucas Futebol Clube para a exibição dos jogos na Série Bronze 2024. As transmissões serão feitas no Canal do YouTube (youtube.com/@diariodonoroestepr) e no facebook (facebook.com/diariodonoroestepr).
Na quarta-feira (20) a equipe do Diário do Noroeste acompanhou o treinamento da São Lucas, entrevistando o treinador Leandro Primavera e o fundador do clube, Nivaldo Mazzin. Eles comentaram sobre a pré-temporada, montagem de elenco e expectativas para a disputa.
Mazzin contou que a expectativa é fazer um bom campeonato e conseguir acesso para a Série Prata de 2025. A Série Bronze em 2024 será disputada por 41 equipes e apenas três sobem de divisão.
Os fatores que fazem Mazzin acreditar no sucesso da equipe em 2024 são: montagem do elenco e estrutura de treinamentos na pré-temporada.
Situações muito diferentes de anos anteriores, quando optou por trabalhar com atletas mais jovens de Paranavaí. Para atual temporada, a São Lucas fez a mescla de jogadores experientes e que chegam de outros estados, com alguns de menor rodagem e que já vestiram a camisa da equipe.
A chegada de atletas vindos de outros estados deu a possibilidade de a comissão técnica realizar atividades diariamente em dois turnos durante a pré-temporada. O tempo de preparação da São Lucas foi de aproximadamente 45 dias, período em que a equipe disputou uma partida amistosa.
Leandro Primavera avaliou de forma positiva a pré-temporada para a disputa do estadual. “Tivemos um tempo bom de preparação, conseguimos trabalhar em dois períodos e realizar atividade de bastante intensidade.”
Apesar de reconhecer que será uma competição difícil, pois possuí diversas equipes fortes e experientes, Primavera demonstrou bastante confiança em seus comandados. “A São Lucas chega mais forte do que em 2023.”
Para alcançar o acesso à Série Prata, a São Lucas precisa dar o primeiro passo e conseguir passar da fase de grupos. Nesta etapa o time paranavaiense disputará 10 partidas, sendo cinco em casa e cinco na condição de mandante.
A São Lucas está na Chave E, juntamente com Astorga Futsal, Itambé Futsal, Pref. Maringá/Seleto/AFFM, Cidade Gaúcha e Guibon Foods/Tapejara Futsal.
Avançam para a segunda fase os cinco melhores de cada grupo e o melhor sexto colocado. No início são sete chaves.
Na segunda fase formam seis grupos e avançam na competição os dois primeiros colocados, além dos quatros melhores terceiros. Na etapa seguinte, a competição passa ser disputada no formato de eliminatórias.
A terceira fase será as oitavas de final, disputada em dois jogos. Situação que também acontece nas quartas de final, semifinal e final.