São Lucas terminou a segunda fase na 4ª posição do Grupo K, com 15 pontos somados em 10 jogos
A São Lucas de Paranavaí encerrou sua participação na Série Bronze do Paranaense em 2025 de forma precoce e adiou o sonho do acesso para a Série Prata. O time paranavaiense não passou da segunda fase da competição e com isso se mantém na disputa da divisão novamente em 2026.
A partida que culminou com a desclassificação da São Lucas foi no sábado (13), quando enfrentou o Barril Futsal, pela última rodada da segunda fase. O time paranavaiense entrou em quadra dependo de uma vitória para se classificar, mas o duelo terminou em 4 a 4.
O treinador da São Lucas, Thales Augusto, avaliou o desempenho da equipe na competição. “Apesar das dificuldades, acredito que fizemos uma campanha de superação.”
Para ele, o grupo mostrou força, entrega e muita vontade de competir, além de fazer bons jogos. O treinador também analisou que o primeiro turno da segunda fase foi abaixo das expectativas.
“As saídas de alguns atletas e as tentativas de reconstrução da equipe nos fizeram perder um pouco da regularidade, o que levou um tempo até encontrarmos novamente o equilíbrio.”
Ainda de acordo com o treinador, o bom desempenho retornou no segundo turno, mas não o suficiente para a classificação.
A São Lucas terminou a segunda fase na 4ª posição do Grupo K, com 15 pontos somados em 10 jogos. Nesse período, a equipe venceu quatro partidas, teve três empates e somou três derrotas.