A São Lucas estreou na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal vencendo o Cafeeira Cambira por 3 a 1, partida realizada no sábado (29 de março), em Paranavaí. O elenco paravaiense não teve muito tempo para comemorar o triunfo, pois já se reapresentou na manhã desta segunda-feira (31 de março).
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
Durante o treino, o técnico Thales Agusto conversou com a equipe do Diário do Noroeste e falou sobre a primeira partida do time na competição e também da sua estreia em uma equipe profissional.
Na avaliação do treinador a São Lucas fez estreou bem e conseguiu colocar em prática parte do que foi treinado durante a pré-temporada. “O nosso terceiro gol saiu de jogada trabalhada durante pré-temporada.” Os gols da vitória foram marcados por Gaúcho (1) e Caíque (2).
Thales também reconheceu que o time cometeu alguns erros, mas que na sua visão foram normais por conta da ansiedade do primeiro jogo. Para ele, a equipe vai evoluir ao longo da competição até por conta da capacidade técnica do elenco. “Paciência. Aos poucos os atletas vão tendo entendimento do modelo de jogo, além de irem se ajustando para que as coisas comecem a sair naturalmente.”
Segundo o treinador os três pontos trouxeram tranquilidade para trabalhar a equipe até o jogo da segunda rodada que será no sábado (5) fora de casa contra o Astorga, que goleou o Sabáudia Futsal por 8×2 nesta primeira rodada.
Sobre a sua estreia na equipe principal da São Lucas, Thales definiu como realização de um sonho. “Foi uma sensação única. Já fui atleta da São Lucas e hoje comandando o time é muito gratificante”.
Os demais resultados do Grupo C, o qual a São Lucas faz parte foram:
Sabáudia Futsal 02 x 08 Astorga Futsal; Loanda Futsal 05 x 02 Seleto Maringá / Rotta376 / Revisar.