(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Carpini, que definiu amigavelmente sua saída do Juventude
Carpini, que definiu amigavelmente sua saída do Juventude

FUTEBOL

São Paulo acerta com Thiago Carpini, substituto de Dorival Júnior

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

O São Paulo acertou a contratação do técnico Thiago Carpini, 39. O jovem comandante, que teve trabalhos elogiados no Água Santa e no Juventude na última temporada, vai assinar contrato de um ano com a agremiação do Morumbi, com gatilhos que ativam a renovação em caso de conquista de títulos.

Paulista de Valinhos, ele substitui Dorival Júnior, apresentado nesta quinta-feira (11) como treinador da seleção brasileira. Vice-campeão paulista no primeiro semestre de 2023 e vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro no segundo, deixou boa impressão na entrevista que fez com membros da diretoria tricolor.

Com a definição da saída de Dorival no fim de semana, a direção estabeleceu possíveis nomes, uma lista que incluía o argentino Luis Zubeldía e o português Pedro Martins. Os estrangeiros não chegaram a ser entrevistados, e foi rápido o acerto com Carpini, que definiu amigavelmente sua saída do Juventude.

Thiago havia chegado ao clube gaúcho em maio. Após seis rodadas, o time ocupava a penúltima colocação da segunda divisão nacional e vivia situação difícil. Acabou a competição em segundo lugar, classificado à elite.

Antes, no primeiro semestre, Carpini conseguiu resultados surpreendentes com o Água Santa. Na primeira fase do Campeonato Paulista, levou o time a uma pontuação igual à do São Paulo no Grupo B. Então, eliminou o próprio time do Morumbi nas quartas de final, nos pênaltis, e derrubou também nos pênaltis o Red Bull Bragantino.

Houve ainda mais uma zebra, a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras no jogo de ida da decisão, em Barueri. Na partida de volta, porém, com muita reclamação pela não expulsão do atacante Dudu no primeiro tempo, a equipe de Diadema levou 4 a 0 no Allianz Parque e ficou com o vice-campeonato.

Ex-jogador, Carpini construiu a maior parte de sua carreira de zagueiro e volante em times do interior de São Paulo e teve passagens também por Atlético Mineiro e Bahia. Como treinador, dirigiu Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária antes de chegar ao Água Santa.

Entrevistado pelos dirigentes do São Paulo – em processo com papel importante de Muricy Ramalho, técnico histórico tricolor e atual coordenador técnico do clube -, demonstrou bom conhecimento do elenco. Suas ideias convenceram os cartolas a fechar o acordo.

Thiago Carpini se descreve como um “treinador ofensivo, que busca o gol o tempo todo”, mas também fala bastante em “equilíbrio”. No Juventude, atuava preferencialmente no sistema 4-3-3.

Compartilhe: